Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Questões do Coração, por Emily Giffin


Emily Giffin transforma sentimentos e acontecimentos corriqueiros em grandes histórias. Questões do Coração foi o segundo livro que li da autora, e mais uma vez me surpreendi com o enredo.
O livro fala sobra a vida de Tessa e Valerie, as duas moram na mesma cidade, são mães e se dedicam ao máximo aos seus filhos. Tess é casada com Nick, um renomado cirurgião pediátrico (que não possui rotina), e deixa sua carreira de lado para ser mãe de família em tempo integral. Aparentemente o casal vive bem e feliz com seus dois filhos, mas aos poucos vai se descobrindo que ainda há muito por trás dessa relação.
Valerie é mãe solteira, advogada em um bom escritório e faz de tudo por Charlie, seu filho, de forma que se vê perdida quando o menino sofre um acidente. Aliás, é esse mesmo acidente que acaba por entrelaçar todas as personagens, já que o menino será paciente do próprio Nick. O grande problema é que o médico se envolve demais com o Charlie, e se torna mais próximo da mãe dele também, mais até do que deveria. É daí que surgem muitas outras histórias que nos levam a descobrir mais dessas duas mulheres.
O que mais gosto nos livro da Emily, é que vamos descobrindo, os personagens com o passar da leitura. Ela brinca muito com o passado e o presente, e faz questão de mostrar o que eles estão sentindo ou pensando em cada situação, o que faz com o que leitor também se encontre cada vez mais envolvido com o romance.
Bem, adorei o livro, e já estou vendo qual o próximo exemplar de Giffin que vou comprar. 
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...