Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

As Crônicas de Nárnia #1 – O Sobrinho do Mago, por C.S. Lewis



O Sobrinho do Mago é a primeira crônica em ordem cronológica (e não de publicação) da história de Nárnia, e é interessante exatamente por ocorrer em um momento anterior à criação deste mundo. A narrativa possui dois personagens principais: Digory e Polly, que juntos embarcam em uma aventura por outras dimensões.
O menino mora com a mãe, que está doente, com uma tia e outro tio que mal conhece. Polly é sua vizinha e as duas crianças entre um dia ou outro de brincadeiras acabam descobrindo passagens secretas entre as casas do bairro. É passando por elas que acabam chegando ao quarto do Tio André, que logo vê nas crianças a chance de colocar uma antiga experiência em prática. Com anéis mágicos, entregues pelo homem, chegam a outra dimensão, outros mundos, onde passam por algumas aventuras. Com o passar dos capítulos, chega-se a um momento importante: a criação de Nárnia, que envolve toda uma temática típica da grandiosidade de Aslam.
Confesso que sou muito mais fã das histórias que contam com a presença dos irmãos: Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana, mas ainda assim, essa primeira crônica não deixa de representar a criatividade e genialidade de Lewis. Essa é, sem dúvida, uma ótima leitura.
Volto na próxima!

2 comentários:

  1. Leio uma postagens desta Gisele e penso: ela copiou de algum site crítico? Talvez da contra-capa do próprio livro? Não? Caro que não!
    Esses comentários parecem feitos por um verdadeiro crítico e especialista em livros; o que não é mentira pois essa menina é uma exelente crítica.
    Muito maneiro o seu trabalho Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fico tão feliz em ver esse seu comentário! Obrigada, Obrigada! Você também é muito talentoso, com seus textos e desenhos. Espero que você também goste dos próximos posts.
      Grande beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...