Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Vaga É Sua - Como se preparar para trabalhar em Jornalismo



Devorei este livro sem hesitar. "A Vaga É Sua " escrito por Ana Estela de Sousa Pinto e Cristina Moreno de Castro, ambas jornalistas do Folha de S. Paulo, foi um dos meus presentes de aniversário. Quando descobri o livro, logo vi uma forma de encontrar  mais informações sobre a profissão que tanto quero seguir: Jornalismo. 
A publicação reúne dicas que vão desde qual faculdade seguir, até como sobreviver à uma demissão. E ainda mostra histórias reais, de jornalistas que podem ser vistos em atuação atualmente. Além de me incentivar ainda mais, fiquei feliz em perceber que o caminho até o meu objetivo pode estar perto, só é preciso maior dedicação. 
Além disso, o livro mostra diversos links em que você pode procurar informações, matérias e depoimentos, o que faz com que você tenha ainda mais vontade de correr atrás, se especializar, e descobrir em que área trabalhar. 
Indico esta obra para aqueles que assim como eu, sonham com o dia em que terão seu crachá de jornalista e farão sua própria matéria e/ou entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...